Sonhos de Menina 1.6: Unhas Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

OI meninaaas....
Como vocês podem ver o post de hoje é sobre unhas marmorizadas, para muita gente, não tem nada de novo nestas unhas, mas até hoje quando eu resolvo faze-las, alguém me para pra me perguntar o que eu aprontei, rsrs.
Então hoje, vou ensinar como faze-las e da umas dicas bacanas!
Bom, para começar , o meu escolhido para servir de base para  fazer o mármore foi o Split-Splash da Beauty Color, esmaltei com duas demãos.
Nem limpei por quê nós ainda iremos fazer muita bagunça...rs'
Agora, uma dica bacana para não sujarmos muito o dedo, é envolver toda a unha com durex, ou qualquer outra fita adesiva, para facilitar na hora da limpeza, como eu fiz na foto abaixo; Eu envolvi apenas esses três dedos por quê eu irei fazer o mármore apenas para mostrar para vocês, irei demonstrar apenas nessas três unhas.
Gente, não repara a sujeira do meu copo, por que esse é separado para eu mexer com as unhas, então ja é bem sujinho, mas enfim, eu preencho esse copo de 500ml mais ou menos até o meio com água gelada, sim, gelada! muitas meninas recomenda fazer com água na temperatura ambiente, mas não estava dando certo para mim, então tentei com a gelada e deu! outra dica para vocês! também não pode ser um recipiente muito raso.
Para começar a baguncinha eu escolhi 2 esmaltes para pingar na água, que são esses:

O Punta Cana da Beauty Color e o Balé Clássico da Colorama, na verdade o balé vai servir mais como base, ja que ele quase nem vai dar cor na água; muita gente recomenda usar os esmaltes que vão ser dissolvidos da mesma marca, mas como eu não sou muito de seguir regras, me arrisco em usar de marcas diferentes.
Agora sim, vem o segredo, nós iremos pingar, gota por gota, desses esmaltes na água, um dentro do outro, quando você pingar a gota, espere alguns segundos para que ela se abra, para só então pingar a próxima gota do esmalte seguinte.
Você pode usar quantos esmaltes quiser no mármore, mas dessa vez eu irei só com esses dois mesmo.


A quantidade de pingos é de acordo com sua preferência, mas é importante que o copo esteja bem preenchido, outra dica importante é não deixar o pincel muito longe da água na hora de pingar, aproxime bem!
Se o seu esmalte não for novo, pingue algumas gotinhas de óleo de banana nele, para o esmalte abrir na água, é importante que ele esteja bem molinho!
Agora com o palito, nós iremos fazer alguns traços na água, para não ficar essa coisa tão certinha na unha.


Cuidado ao enfiar o palito! certifique-se que esta enfiando apenas a pontinha, caso contrário você poderá estragar o desenho e terá que começar tudo novamente!
Agora nós iremos enfiar as nossas unhas, deixe por cerca de 5 segundos!
Antes de tirar a mão de dentro do vidrinho, passe o palito ao redor das unhas, se não, toda essa película que o esmalte formou, saíra grudado na sua unha.
Quando tirar a mão do copo, verá a bagunça que fez e a função do durex, rsrs
Agora é só remover o durex e limpar as bordas.
 MENINAS, é característica do mármore cada unha ficar diferente da outra!
Para finalizar eu passei um glitter por cima:
gostaram?


Aqui esta todos os esmaltes que usei!
É isto meninas, nada de muito complexo né!?
Espero que vocês tenham gostado...
Pratiquem e se divirtam com as formas! beiiijos e um ótimo final de semana a todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário