Sonhos de Menina 1.6: Mitos x verdades -unhas

Mitos x verdades -unhas

Quando se trata de unhas o que não falta é comentários, cada uma com suas crendices e costumes, mas a verdade, é que as vezes nos perdemos até onde vai o limite do que pode e não pode, certo?
E para ajudar a tirar algumas dessas dúvidas eu preparei esse post, para esclarecer aquele 'não pode novo' que você acabou de ficar sabendo.


Tirar cutícula faz mal?


Verdade! A cutícula funciona, digamos, como protetora da unha, ela que impede que as bactérias entre por ali, e 'apodreça' sua unha, entre outros vários danos decorridos pela retirada da cutícula; esse hábito também pode ocasionar aquelas manchinhas brancas nas unhas.

É necessário deixar as unhas respirarem sem esmalte?


Mito! Ao contrário do que eu acreditava à um tempo atrás, as unhas não tem essa necessidade, segundo especialistas.

Bases de unha, tem realmente o poder de fortalecer?


Verdade! Nem todas cumprem realmente o que prometem, mas em geral, elas podem sim fortalecer, ajudar no crescimento, nivelamento, entre outras  funções. Invista em uma boa base para ter unhas lindas!

Acetona danifica as unhas?


Verdade! Na fórmula da acetona contém agentes que danificam muito a unha, deixando-a mais fraca e quebrando facilmente, por isso o recomendável é usar removedor.


Esmaltes mais escuros fortalecem as unhas e aceleram o crescimento?


Mito! Eu não sei quem começou a espelhar isso por aí, rsr, mas isso não existe, todos os esmaltes contém os mesmos ingredientes na sua fórmula, e a coloração não faz deixar a unha mais forte!

Deu pra esclarecer alguma dúvida? Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma, e caso você tenha alguma dúvida não esclarecida, comente ai, se eu souber, vou fazer questão de ajudar!

Grande beijo!



4 comentários:

  1. Se as unhas precisam ou não respirar eu nunca segui, não consigo ficar sem esmalte.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk, ENTÃO SÃO DUAS BÁRBARA!

      Excluir
  2. Eu já ouvi dizer ao contrário quanto a deixar as unhas respirarem rsrs

    Beijo' Sil
    Viciada por Vidrinhos | Facebook VPV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SI eu já ouvi as duas versões, mas em pesquisando ultimamente, segundo especialistas não é necessário, mas eu também acho que cada unha tem uma maneira de responder melhor! :)

      Excluir