Sonhos de Menina 1.6: Porque a pele resseca no outono/inverno

Porque a pele resseca no outono/inverno

Vou começar esse post puxando sua orelha viu!? Tu deixou a pele ficar ressecada nesse inverno? Não acredito!
Ta na hora de aprender umas lições então, pra isso não se repetir no próximo, afinal pele macia é outros quinhentos né!

Brincadeiras a parte queridas, pele hidratada faz realmente a diferença, tanto pra sua alto estima, quanto para o seu companheiro ou aquele carinha que você esta afim (isto também serve pra os meninos, rs) o tato diz muita coisa, e é outra coisa quando nós tocamos a mão de alguém e sentimos maciez, ou qualquer outra parte do corpo, e acredite, os homens reparam isso sim! (mas o nosso objetivo aqui não é fazer você esta bem para os homens, e sim bem consigo mesma).
Nessa parte do ano nossa pele resseca mais porque o ambiente fica mais frio e seco, aí já viu né? Nossa pele fica seca também! Mas hoje vou ensinar alguns 'truques' que podem te ajudar.

Vou dividir esse post em tópicos, assim facilita o entendimento, pode ser?

1- Tome banhos curtos
Já ouviu dizer que tudo em demasia faz mal né? Isto também serve para o tempo do banho.

2-Use água morna ou fria (não quente)
Sou só eu que percebo logo que sai do banho quente que a pele já esta ressecada? Pois é, a água quente resseca mais mesmo, portanto evite-a, dá pra suportar um banho morno (lhes diz uma viciada em água quentinha ^^)

3-Procure usar sabonetes hidratantes
Sabonete por si só já ressecam a pele, então usar um que seja hidratante não é uma má ideia.

3-Seque a pele corretamente
É importante secar a pele completamente após os banhos, mas atenção! Não saia esfregando a toalha, seque com leveza, suavemente.

4-Tome banho menos frequentes
Eu já disse que se água não for pra beber, é bom que seja em menor quantidade né? Pois é, a quantidade ideal de banho por dia é 1, exageros podem danificar a pele também.

5-Procure cremes específicos.
É recomendável que se use um creme próprio pra essa época do ano, e use sempre que tomar banho!

6-Use muito hidratante labial
Assim como a pele, nossos lábios ressecam bastante, então não exite em hidrata-los bastante, para evitar aquelas temidas ruguinhas.

7-Umidifique o ar
Se não tem um umidificador em casa, use o velho truque da vasilha com água, caso ar estiver muito seco.

8-Coma bastante frutas e verduras
Ta, ta, eu não sou o exemplo de boa alimentação rsr, mas recomendo, fará muita diferença na sua pele!

9-Beba bastante água!
Sim, com ponto de exclamação, e disso eu posso falar, rs. Apesar de já ter dado uns 'cisquinhos' nos rins, hoje eu bebo bastante água. Mas voltando ao assunto do post... muita gente quando acaba o verão se esquece dela, mas ela é tão importante em ambas as estações. Faça como eu, carregue sua garrafa pra todo lugar!

Com essas dicas com certeza o próximo inverno será melhor que esse.
Me digam aí qual regrinha você tem mais dificuldade de cumprir, quem sabe eu poço te dar umas dicas pra deixar isso mais agradável e fácil!

NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS, SEMPRE TEM DICAS INSTANTÂNEAS:
instagram.com/karolzynnha_
facebook.com/sonhosdemenina016
twitter.com/karolSiqueira16


Grande beijo amore!



Nenhum comentário:

Postar um comentário