Sonhos de Menina 1.6: Porque os esmaltes decantam?

Porque os esmaltes decantam?

Como é irritante procurar por aquele esmalte que você tanto procurou para comprar e ver que ele decantou. Isso é muito comum em todos os esmaltes, independente de marcas e cores.


A decantação pode variar, as vezes o esmalte oscila entre sua cor original e o branco, outras vezes o esmalte se divide em dois, uma massa mais pesada branca fica na parte inferior e um líquido da cor do esmalte na parte superior.
Isso acontece pois o esmalte contém pigmentos que na verdade não estão dissolvidos, apenas misturados, e depois de um tempo, com a força da gravidade os pigmentos mais densos descem, causando essa divisão.
 Karol, posso misturar e usar mesmo assim? Isso é muito pessoal, se você tiver tendência a alergia aconselho que não, se o esmalte tiver vencido, também não, mesmo para quem usa esmaltes vencidos, a decantação após o vencimento, já é um sinal que o esmalte já não esta mais apto para o uso, mas caso não esteja, EU costumo usar, mas não é para saí espalhando por aí que eu aconselhei usar, eu estou dizendo que eu uso e até hoje não me causou nenhum malefício.

Espero ter conseguido esclarecer as dúvidas.
Beijos grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário