Sonhos de Menina 1.6: Aula de contorno

Aula de contorno

O bronzzer pode parecer a coisa mais normal para você, e até parecer centenário, mas acredite, ainda existe muitas meninas que não sabe como as atrizes nunca tem papinha.
Se a técnica de contorno do rosto ainda for um segredo para você, e se você tem alguma parte do rosto que gostaria de disfarçar usando apenas maquiagem, precisa continuar lendo esse post...

O contorno, nada mais é, do que literalmente contornar alguma parte do rosto com um produto mais escuro, geralmente o pó, e hoje em dia já encontramos produto especialmente para o contorno, que são chamados de bronzzer. E qual benefício de fazer o contorno Karol? Acredite, essa técnica tão simples faz milagre, podendo dá aparência, menor, mais fino, profundidade, e até mesmo de mais magra.
Hoje eu irei explicar diferentes técnicas de contorno, e a qual a utilidade de cada.

Contorno abaixo da maçã do rosto:


Essa técnica serve para afinar o rosto (e afina mesmo), apenas tome cuidado para não exagerar. Esteja atenta para não chegar muito próximo a boca, isso deixa o 'afinamento' exagerado. Passe um pouquinho próximo a rais do cabelo também, caso você tenha a testa em tamanho avantajado haha (como eu). A área mais amareada, corresponde a área onde deve ser passado o iluminador, se quiserem, posso fazer um post sobre iluminadores depois. Nesses locais você pode passar o bronze com um pincel para blush, só não esqueça de esfumar bem.

Pescoço e por baixo do queixo:


Outra maneira de afinar o rosto, mas outra área, mais recomendado para meninas com o rosto arredondado, ou com as famosas 'papinhas'.

Olhos gordinhos:


Super útil para as meninas com a pálpebra caidinha, bastante comum nas ocidentais, dará um aspecto de mais fundinho, use um pincel gordinho e chanfrado.

Afinando o nariz:


Um dos meus favoritos, use o bronzer na lateral do nariz, e um pouco na pontinha, e terá nariz de modelo, haha, para melhorar, aplique ilumidor na ponte do nariz, mas não trague até a ponta.

É isso meninas, espero ter tirado as dúvidas sobre contorno, qualquer dúvida, já sabem, deixem nos cometários.

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário