Sonhos de Menina 1.6: O guia do otimismo

O guia do otimismo

Se você pudesse respirar fundo, agora mesmo, e inspirar todos os sentimentos bons do mundo, quais seriam eles? Felicidade, coragem, paciência, amor, cordialidade ou entusiasmo? Eu sei, difícil é não responder por todos eles. A verdade é que tudo aquilo que nos faz somar positivamente nos faz dar mais um passo em busca dos nossos sonhos. Só que entre um milhão de emoções e situações, nem sempre conseguimos levar tudo na leveza necessária, acabamos perdendo nosso ponto de equilíbrio e não encontramos o foco necessário para seguir com tudo adiante.

Para tanto, nos auxiliando e nos guiando em nosso dia-a-dia, uma palavrinha se destaca das demais e se faz necessária: O otimismo. Por isso, entusiasmada pelo sentimento que me faz querer ajudar vocês estarem sempre "para cima", eu preparei um guia, um guia super especial para você conseguir encontra-lo em meio a bagunça da vida agitada. O melhor de tudo? Tenho certeza que você irá acha-lo não somente ao ler esse post, mas em todos os outros momentos em que você topar com ele para finalmente, voltar a ver o lado bom da vida.


Primeiro passo: | Busque-o
Nessa jornada, o primeiro passo é encontrar o otimismo que existe dentro de você. As vezes ele está bem ao fundo, mas com os estímulos certos com certeza ele irá florar. Isso não acontece somente uma vez, mas por todos os dias desde a hora que acordamos até quando vamos nos deitar. Buscar o otimismo é uma tarefa diária e necessita de um esforço relativamente pequeno, quando compreendemos todas as consequências edificantes que surgem daí. É saber olhar para tudo que nos cerca e procurar a inspiração necessária para seguir em frente com tudo que temos a nossa disposição. Isso inclui também, a percepção de tudo que temos e sentimento de gratidão em relação a tantas obras de Deus feitas incansavelmente para que estejamos bem.
A ideia: Para a inspiração ser completa, fiz esse mural de estímulos para você reunir tudo aquilo que você mais ama em um board físico que pode ficar em cima de uma escrivaninha ou em algum lugar legal do seu quarto. Ele é bem simples e fácil de fazer. Dá para selecionar fotos das pessoas mais queridas para você, anotar em postits dias em que você se sentiu um pessoa especial ou recortar imagens de revistas ou impressões da internet que te façam ficar mais inspirada.


Segundo Passo: | Alimente-o 
Como fazer que esse sentimento não vá em bora? Nutrindo-o todo dia. A vida não tem modo easy, os obstáculos continuarão a aparecer e não é por isso que vamos  largar o controle de tudo. Nutrindo o otimismo dentro de você, de alguma forma você saberá que já tem os recursos necessários para ultrapassar as diversidades porque a solução está, sim, logo ali na frente. As vezes meio encoberta por algumas nuvens negras, mas a percepção de que todo contratempo passa já é uma realidade e resta enfrenta-lo com amelhor munição de todas: A positividade que vem de dentro da sua luz interior.

A ideia: Para trazer mais positividade ao seu dia fiz um Potinho do Otimismo com frases de efeito para você não se deixar abater por qualquer problema no meio do caminho. Você vai tirar uma frase e materializa-la várias vezes para fazer dela seu estímulo durante todo o tempo nas próximas 24 horas. Aos pouquinhos essa simples atividade vai virando uma rotina que vai transformando seu modo de ver as coisas. Simples, né?


Terceiro passo: | Viva-o

Agora que você já provou o gostinho de ser uma pessoa otimista em diferentes esferas da sua vida, o importante é consegui lidar com cada situação da sua vida e transforma-la em um grande evento  dentro de você. Aproveite todas experiências e sensações que você recebe e usufrua delas como um combustível para permanecer sendo uma pessoa otimista.
A ideia: Quais são as pequenas sensações que te fazem abrir um sorriso? Liste-os assim como eu fiz na foto acima e com certeza você vai descobrir um monte de novos estímulos que as vezes passam desapercebidos por você na sua rotina. As vezes nós nos reservamos a selecionar algumas poucas coisas como razões da nossa alegria, quando na verdade é todo o conjunto das mais pequenas delas que nos fazem pessoas mais contentes e felizes.

Quarto passo: Divida-o
Você já sabe como poder fazer o seu dia ficar mais iluminado, mas a luz de várias pessoas ao seu redor ainda permanece apagada, tudo fica melhor quando é compartilhado, né? Emane boas energias e tenha uma transformação nas vidas das pessoas que convivem com você. Seja aquela pessoa que você gostaria de conhecer, sempre respeitando o espaço e as experiências pessoais que o fizeram o outro vir a ser a pessoa que é. Com pequenas atitudes, você pode mostrar que se importa e ainda deixar o dia da pessoa tão leve quanto o seu. Nisso, também cultivamos a amizade e as boas companhias. Aliás, que tal compartilhar esse post? Já pode ser um bom começo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário