Precisa de um motivo extra? No final do mês passado começou o Outono e é bom já organizar as peças que você usará mais nessa estação. Especialmente se seu espaço é pequeno para armazenar as roupas.
VAMOS A PRÁTICA?
- Comece separando as peças por frequência de uso: diário, eventual e festa. Vale também separar por estação: peças que você usa no calor, frio ou meia estação.
- Para facilitar o dia-a-dia, separe as peças também por categoria:camisas, blusas, vestidos, calças, blazers...
- Malha e camisetas, que geralmente ficam dobradas, devem estar em compartimento extra, para facilitar o acesso.
- Outra dica é organizar as peças pela mesma cor: facilita na hora de encontrar aquela peça que faltava para complementar o seu look!
- Faça uma limpeza nos armários, prateleiras e cabides (pelo menos, a cada 6 meses).
- Aproveite e separe as peças que você não usa mais (ou que já enjoou) para doar ou revender (há muitos sites e grupos bacanas que ajuda a renovar as peças do guarda-roupa e ainda salva um dindin!).
PEÇAS ESPECIAIS
Roupas de couro devem ser penduradas em cabides anatômicos, com ombros largos, para não marcar ou até mesmo furar e rasgar a peça. Além de proteger por capas de TNT, essas roupas devem ser retiradas do armário a cada 6 meses e colocadas em local arejado, ao abrigo de luz direta solar, para evitar que as peças sejam atacadas por fungos.
Evite guardar suas roupas em sacos de plástico. A umidade e o calor vão facilitar o aparecimento de manchas amareladas e fungos que podem comprometer irremediavelmente a peça de vestuário ou cama, ,mesa e banho. Para peças de grande volume, podem ser usadas as embalagens do vácuo, que não permitem a troca de ar, portanto não expõem as peças à estes danos. Porém, essa opção é de uso restrito, não podendo ser usadas para embalar couros, peles, penas, incluindo edredons de plumas.
(Fonte: Mariana Saad, blogueira no blogmarianasaad.com)
Ah! Quer saber como arrumar uma mala de viagem? Aperta o Play!!
Espero que tenham gostado das dicas, amores!
Beijos, beijos,
Karol Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário