Sonhos de Menina 1.6: Bala, Líquido, Mate... você conhece os tipos de Batons?

Bala, Líquido, Mate... você conhece os tipos de Batons?

Nós saímos falando pelos cotovelos a cada tutorial no ● canal do youtube ● , mas, diz aí amiga, você já conhece os tipos de batons? As vezes pode até pintar aquela dúvida, então, resolvi explicar para vocês os principais tipos de batons do momento.
Então vamos lá, sonhadora! Quanto ao formato, geralmente encontramos:

Bala é aquele tipo tradicional de batom na embalagem, que você gira a base para ele aparecer. Você pode aplicar diretamente nos lábios, ou, se preferir, pode optar por um pincel de boca.

Líquido é o tipo de batom do momento. Parece um gloss, mas é bem mais pigmentado.

Crayon parece um lápis de colorir! O formato pode dar mais segurança, e facilidade na hora da aplicação. E você já pode fazer o contorno dos lábios com o próprio batom.

Além disso, tem as texturas do batom! As principais são:

Cremoso é a versão mais clássica, geralmente com boa cobertura, desliza fácil nos lábios e dá aquela sensação de hidratante.

Cintilante foi febre nos anos 1990, destaca-se pelo brilho, às vezes metálico até! Pode dar a sensação de aumentar os lábios.

Mate é a cobertura da vez! Deixa o lábio com um acabamento aveludado, mas sem brilho, seco. Sua textura fosca realça ainda mais o poder da cor. Invista na hidratação nos lábios se você gosta deste tipo de textura, para que sua boca não fique com aquele aspecto craquelado / rachado.

Verniz ao contrário do mate, tem uma textura envernizada (ah, sério!?) e oferece brilho intenso! Mas exige destreza para não borrar.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje, meus amores! E não se esqueça de se ● inscrever no canal ● para fazer parte do #BLOGDOSSONHOS rumos aos 500!

Beijos, beijos
Karol Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário