Sonhos de Menina 1.6: Mulheres podem ser unidas, Sim!

Mulheres podem ser unidas, Sim!

Você já ouviu falar sobre SORORIDADE, EMPATIA e RIVALIDADE FEMININA? Por muitos anos, muitas acreditaram que a vizinha queria roubar seu marido, que a amiga da escola queria "furar seu olho", que as outras eram fofoqueiras e não seriam de confiança.

Já repararam que no fundo isso gira em torno de homens? Achamos que mulheres não são amigas de verdade, mas nós PODEMOS SER!
Já parou para pensar por quantas vezes uma mulher te ajudou? Te deu apoio? Que ainda que de longe se importou com você? Ou, quantas mulheres se importam com aquela que foi assediada na rua, ou aquela outra que foi estrupada por 33 homens, ou a outra que apanhou mais uma vez do marido.

 Nós nos importamos.


Empatia:
1- Faculdade de compreender emocionalmente um objeto (um quadro, por ex). 
 2- Capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto de forma que este pareça como que impregnado dela.

Conheço mulheres dessas que dizem "Só tenho amizade com homem, porque mulher é falsa". Mas gente, na real? Caráter é independente de gênero. Então por que nós nos tratamos assim? Na rivalidade?

Se soubéssemos a força que temos juntas, ninguém mais poderia nos dizer onde ir, o que vestir, como se portar, o que estudar,  como trabalhar, como falar... ninguém pode comandar nossas vidas ou nos reprimir, exceto Deus.

Eu sei o quanto as mulheres são importantes na minha vida, minha tia, que me ensinou que cabelo bem cuidado é mais bonito, significa cuidado mesmo. E hoje, eu espalho isso para tantas outras mulheres.

Minha mãe, que me ensinou a batalhar na vida e que mães não só devem ficar em casa com seus filhos. Grande parte da mulher independente que me tornei, com certeza foi por me espelhar nela que nunca se abateu, nunca se desanimou com as dificuldades.

Amigas, que me mostraram que podemos ser amigas de verdade sem competição. Que me ajudaram a realizar sonhos. Que me mostraram meus erros e me ajudaram a melhorar. Amigas que não me abandonaram.

E vocês, amigas virtuais, que me mostraram o quanto somos lindas! O quanto minhas neuras são pequenas. O quanto podemos ser maravilhosas juntas. O quanto podemos nos apoiar. Vocês me apoiam todos os dias

Vocês fazem parte de quem eu sou hoje. Obrigada

Reflita

Olha em volta: Quantas mulheres já te ajudaram?

E quantas mulheres você já ajudou?

Aumente esta corrente. Compartilhe este pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário